General de entidade responsável pelas Olimpíadas entrega demissão à Dilma



Reuters
SÃO PAULO (Reuters) - A pouco mais de um ano dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), general Fernando Azevedo e Silva, pediu demissão do cargo à presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira.
Em nota, a Presidência não informou os motivos da demissão e disse que Dilma "agradeceu a dedicação e esforços do general pelo desempenho à frente da APO". Não foi anunciado o nome do novo presidente da APO. 
Azevedo e Silva assumiu a entidade em 2013, substituindo o ex-ministro das Cidades Marcio Fortes, que renunciou depois de dois anos no posto.
A APO foi criada com a responsabilidade de coordenar a participação dos governos federal, estadual e municipal na preparação dos Jogos de 2016, especialmente para assegurar o cumprimento das obrigações assumidas com o Comitê Olímpico Internacional (COI).
A criação da APO foi um dos compromissos assumidos pelo Brasil com o COI para a realização dos Jogos, com base na experiência bem-sucedida de um órgão público centralizador utilizada na Olimpíada de Londres.
(Reportagem de Tatiana Ramil)

Olimpíadas que já custam R$ 36,7 Bilhões podem ser atrasadas por causa da corrupção


Folha Centro Sul
As empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato, que apura o esquema de corrupção na Petrobrás, preocupam autoridades e outros organizadores da Olimpíada de 2016. Com executivos investigados e alguns presos, empresas como Camargo Corrêa, Queiroz Galvão e OAS são responsáveis por algumas das principais obras de infraestrutura e de construção ou reforma dos locais receberão a competição. Continue a leitura aqui

Nenhum comentário: