BOMBA! Chefe de segurança do nº 2 do chavismo foge para os EUA, acusa-o de narcotráfico e vincula Cuba em proteção e fornecimento de rotas da droga produzida pelas FARC. Esses são os aliados do PT no Foro de São Paulo!


Vinha eu falando aqui no blog do narcotráfico na América Latina entre os países-membros do Foro de São Paulo e hoje sai esta matéria bombástica da ABC espanhola, que traduzo abaixo, sobre os servicinhos sujos dos aliados do PT. Os chavistas já estão desesperados com a informação, obviamente acusando a CIA de ter comprado o delator. Diosdado Cabello, o acusado, é aquele que cassou em março de 2014 o mandato da deputada opositora María Corina Machado. Fala tudo, Salazar!
LeamsySalazar640
Cabello, de gravata vermelha ao lado de Chávez, é acompanhado de perto por Salazar

A preparação de uma acusação formal contra Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e número dois do chavismo, foi acelerada na procuradoria federal dos EUA com a chegada, ontem, em Washington, como uma testemunha protegida, de Leamsy Salazar, que até sua saída de Caracas em dezembro era o chefe de segurança de Cabello.
Membro da Casa Militar, encarregada da guarda presidencial, Salazar foi durante quase dez anos chefe de segurança e assistente pessoal de Hugo Chávez. Após sua morte, seus serviços foram solicitados pelo presidente da Assembleia Nacional, para quem também atuou como assistente pessoal. Salazar é o militar de posto mais alto (capitão de corveta, comparável a comandante) que rompe com o chavismo para, nos EUA, acusar formalmente os escalões superiores do país de práticas criminais, especialmente a relacionada com o tráfico de drogas.
Cartel dos Sóis

De acordo com fontes próximas à investigação aberta pela Procuradoria Federal do Distrito Sul de Nova York, Salazar afirma que o presidente da Assembleia Nacional é o líder do Cartel dos Sóis e, portanto, operador do narcoestado em que Chávez converteu a Venezuela. Salazar também vincula Cuba na proteção e no fornecimento de algumas rotas da droga que parte da Venezuela com destino aos EUA.

O Cartel dos Sóis, composto basicamente por militares (seu nome vem do emblema que o uniforme venezuelano coloca nas dragonas dos generais), tem na Venezuela o monopólio do tráfico de drogas. Esta é produzida pelas FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e levada a seus destinos nos EUA e na Europa basicamente por cartéis mexicanos. As últimas cifras internacionais indicam que pela Venezuela passam cinco toneladas semanais de entorpecentes. Noventa por cento da droga produzida pela Colômbia passa por território venezuelano.
Como assistente de acompanhamento permanente a Cabello, Salazar testemunhou situações e conversas que incriminam o presidente da Assembleia Nacional. Especificamente, ele o viu dando ordens diretas para a partida de barcos carregados com toneladas de cocaína e forneceu elementos de prova de locais onde montanhas de dólares deste negócio ilegal são armazenadas em dinheiro, de acordo com pessoas familiarizadas com a investigação, realizada pela administração de Controle de Drogas (DEA, na sigla em inglês) dos EUA. Continue a leitura aqui

Nenhum comentário: