PF menciona existência de ‘organização criminosa’ dentro da Petrobras.



BRASÍLIA - Num ofício enviado à Justiça Federal de Curitiba, a Polícia Federal levanta suspeita sobre superfaturamento e pagamento de propina na compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras, um negócio de mais de US$ 1,1 bilhão. No texto, o delegado Cairo Costa Duarte, chefe da Divisão de Repressão a Crimes Financeiros, faz referência a recursos de origem ilegal enviados ao exterior depois da compra da refinaria e menciona até a existência de uma “organização criminosa” dentro da maior empresa brasileira.

"Como é de conhecimento público, a citada refinaria teria sido comprada por valores vultosos, em dissonância com o mercado internacional, o que reforça a possibilidade de desvio de parte dos recursos para pagamentos de propinas e abastecimento financeiro de grupos criminosos envolvidos no ramo petroleiro”, sustenta o delegado, no ofício encaminhado ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba em 22 de abril. No documento, o delegado pede que o juiz autorize o compartilhamento de provas da Operação Lava-Jato com o inquérito aberto no Rio de Janeiro para investigar a compra de Pasadena. AQUI

2 comentários:

Anônimo disse...

A imagem diz tudo:

http://3.bp.blogspot.com/-MdAfC95T5sg/Uk1KvDSNVgI/AAAAAAABPVY/2UuibYGiPeA/s1600/cartaz+eu-ja-sabia.jpg

Anônimo disse...

Só agora é que eles descobriram???
Fico só imaginando o dia em que eles cismarem de investigar o Palácio do Planalto, assim sim eles ficarão espantados com o tamanho da quadrilha!