INVERSÃO DE VALORES! É inacreditável como descaradamente tenta-se exaltar Prestes, um homem que fez de tudo para implantar o regime comunista no Brasil


Filinto Strubing Müller (Cuiabá, 11 de julho de 1900; Paris, 11 de julho de 1973) foi um militar e político brasileiro.
Graças ao seu patriotismo e denodado empenho no cargo de Chefe de Polícia do Distrito Federal (1933-1942) pode afastar o perigo de um regime comunista no Brasil, que tanto sofrimento trouxe para alguns países da Europa.
Formou-se aspirante a oficial, da Arma de Artilharia, pela Escola Militar de Realengo, no Rio de Janeiro. Bacharelou-se em Direito, em Niterói, no ano de 1938. Teve duas filhas, Maria Luiza Müller de Almeida, que também se bacharelou em Direito, em 1951, e Rita Júlia Lastra Müller.. Leia mais aqui.
******
Reescrevendo a história. Ala do senado com nome de Militar vai se chamar Ala Prestes.
A mudança do nome da ala Filinto Müller para Ala Luís Carlos Prestes avançou mais uma etapa nesta terça-feira (29/04), com a aprovação pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Projeto de Resolução do Senado. O texto, que já passou pela análise das Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania e de Educação Cultura e Esporte, segue agora para a Mesa do Senado. A votação da proposta foi acompanhada pela neta de Luís Carlos Prestes, Ana Prestes.
O projeto foi apresentado pela senadora Ana Rita (PT-ES) em 2011. Para a parlamentar, que preside a Comissão de Direitos Humanos, Müller, que foi militar e senador, e atualmente empresta o nome a ala, não foi um defensor da democracia, por isso não mereceria que a seção do senado permaneça com o seu nome. Uma das ações mais notórias de Filinto Muller foi a ordem para deportação de Olga Benario de volta para a Alemanha.
A senadora disse que rebatizar a ala seria um reconhecimento para Prestes.
"É um reconhecimento de sua luta pela democracia durante um período tão difícil da nossa história" - disse Ana Rita.
É inacreditável como descaradamente tenta-se exaltar Prestes, um homem que fez de tudo para implantar o regime comunista no Brasil. Prestes era íntimo do Partido Comunista Russo, e por sua influência foi aceito no homônimo brasileiro. O político pretendia empreender uma revolução armada no Brasil.
Para o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), é constrangedor que o Senado tenha uma ala com o nome de Filinto Müller. João Capiberibe (PSB-AP) contou que é doloroso para ele ver o nome de um torturador estampado na Casa.
O senador Capiberibe, que nasceu em 1947 - quando Felinto Muller já era idoso - diz que diariamente ao passar pela ala se lembra das torturas que sofreu.
Em seu relatório, o senador Humberto Costa (PT-PE) avaliou que o projeto assegura o direito à memória e à verdade.
"Cuida-se de substituir a homenagem feita a um agente da intolerância por outra destinada a pôr em destaque um ícone da resistência à repressão" - assinalou o parlamentar.
As senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Ângela Portela (PT-RR) e o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) também elogiaram o projeto.

3 comentários:

Politica sem Medo disse...

Esses canalhas do senado gostam de brincar com fogo! Depois quando o Brasil estiver como a Venezuela dai vao querer retroceder e entao sera tarde demais. O que sera que esses imbecis, ignorantes e mal intencionados pensam das suas imundas vidas? Homenagear um canalha, comunista so pelo fato de ser comunista? Ou pensam que se o comunismo for implantado definitivamente no pais, eles e que serao da cupula? Ledo engano, serao os primeiros a ir para o paredao. Que bobagem querer ser bem sucedido as custas das mortes que esse regime provoca! O que esse sujeito fez de bom para o pais? So mal que eu saiba. Pena que o comgresso esta cheio de idiotas uteis!

Anônimo disse...

ACREDITEM, essas ratazanas petistas ainda vão arranjar um jeito de colocar a cor vermelha na nossa HONRADA e SAGRADA Bandeira Brasileira. É tudo uma questão de tempo. Vejam que Madame Satã (dilma rousseff) só usa paletós (isso mesmo: paletós) vermelhos.

Anônimo disse...

ACREDITEM, essas ratazanas petistas ainda vão arranjar um jeito de colocar a cor vermelha na nossa HONRADA e SAGRADA Bandeira Brasileira. É tudo uma questão de tempo. Vejam que Madame Satã (dilma rousseff) só usa paletós (isso mesmo: paletós) vermelhos.