Hacker de 19 anos mostrou como fez para fraudar eleições no Rio de Janeiro


Você confia nas urnas eletrônicas?
As últimas informações dão conta que o Hacker que demonstrou as falhas das urnas no RJ está sob proteção policial. A identidade do mesmo não é revelada pelas forças policiais qu acompanham o caso, em face do risco à vida do jovem.
O registro do caso é oficial e ocorreu durante as eleições Municipais em 2012, no Rio de Janeiro.
Acompanhado por um especialista em transmissão de dados, Reinaldo Mendonça, e de um delegado de polícia, Alexandre Neto, um jovem hacker de 19 anos, identificado apenas como Rangel por questões de segurança, mostrou como — através de acesso ilegal e privilegiado à intranet da Justiça Eleitoral no Rio de Janeiro, sob a responsabilidade técnica da empresa Oi – interceptou os dados alimentadores do sistema de totalização e, após o retardo do envio desses dados aos computadores da Justiça Eleitoral, modificou resultados beneficiando candidatos em detrimento de outros – sem nada ser oficialmente detectado.
Fácil, fácil, diz o Hacker
“A gente entra na rede da Justiça Eleitoral quando os resultados estão sendo transmitidos para a totalização e depois que 50% dos dados já foram transmitidos, atuamos. Modificamos resultados  mesmo quando a totalização está prestes a ser fechada”, explicou Rangel, ao detalhar em linhas gerais como atuava para fraudar resultados.
Especialistas ficaram de boca aberta após demonstração
O depoimento do hacker – disposto a colaborar com as autoridades –  foi chocante até para os palestrantes convidados para o seminário, como a Dra. Maria Aparecida Cortiz, advogada que há dez anos representa o PDT no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para assuntos relacionados à urna eletrônica; o professor da Ciência da Computação da Universidade de Brasília, Pedro Antônio Dourado de Rezende, que estuda as fragilidades do voto eletrônico no Brasil, também há mais de dez anos; e o jornalista Osvaldo Maneschy, coordenador e organizador do livro Burla Eletrônica, escrito em 2002 ao término do primeiro seminário independente sobre o sistema eletrônico de votação em uso no país desde 1996.
Sob proteção policial 24 horas por dia...
Rangel, que está vivendo sob proteção policial e já prestou depoimento na Polícia Federal, declarou aos presentes que não atuava sozinho: fazia parte de pequeno grupo que – através de acessos privilegiados à rede de dados da Oi – alterava votações antes que elas fossem oficialmente computadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Fraude em benefícios de políticos locais...
A fraude, acrescentou, era feita em benefício de políticos com base eleitoral na Região dos Lagos – sendo um dos beneficiários diretos dela, ele o citou explicitamente, o atual presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Paulo Melo (PMDB). A deputada Clarissa Garotinho, que  também fazia parte da mesa, depois de dirigir algumas perguntas a Rangel  - afirmou que se informará mais sobre o assunto e não pretende deixar a denúncia de Rangel cair no vazio.
Fernando Peregrino, coordenador do seminário onde foi apresentado como foi burlada a eleição, por sua vez, cobrou providências:
“Um crime grave foi cometido nas eleições municipais deste ano, Rangel o está denunciando com todas as letras –  mas infelizmente até agora a Polícia Federal não tem dado a este caso a importância que ele merece porque  ele atinge a essência da própria democracia no Brasil, o voto dos brasileiros” – argumentou Peregrino. AQUI

9 comentários:

Anônimo disse...

Em ano eleitoral eles fazem o diabo e depois dizem cinicamente que foram 'democraticamente eleitos'.

Anônimo disse...

Em ano eleitoral eles fazem o diabo e depois dizem cinicamente que foram 'democraticamente eleitos'.

Anônimo disse...

Agora finalmente vocês ficaram sabendo como Haddad foi 'eleito' em São Paulo. Alguém ainda tem alguma dúvida?!

Anônimo disse...

Agora finalmente vocês ficaram sabendo como Haddad foi 'eleito' em São Paulo. Alguém ainda tem alguma dúvida?!

Anônimo disse...

É assim que os postes são eleitos.

Anônimo disse...

É assim que os postes são eleitos.

Anônimo disse...

Depois ainda as ratazanas vermelhas falam que o ratão cachaceiro elege quem ele bem entender. Com essas urnas eletrônicas eu elejo até minha sogra.

Anônimo disse...

Primeiro eles compram todos os institutos de pesquisas, depois então, burlam as urnas eletrônicas e são 'democraticamente eleitos'.

Anônimo disse...

As provas irrefutáveis que eles compram os institutos de pesquisas e fraudam as urnas eletrônicas:

Dilma, no ano passado, declarou cínica e escancaradamente:

1 > “Nós podemos disputar eleição, nós podemos brigar na eleição, nós podemos fazer o diabo quando é a hora da eleição. Agora, quando a gente está no exercício do mandato, nós temos que nos respeitar, porque fomos eleitos pelo voto direto do povo brasileiro”.

Quando o povo inteiro foi às ruas protestar o marqueteiro João Santana foi manchete pela seguinte declaração:

2 > "Marqueteiro disse que a petista teria aprovação recorde em dezembro. Aposta de vitória com reeleição no 1º turno ainda está valendo".

A carta que o maior corrupto da história deste país mandou ao sanguinário ditador Nicolás Maduro diz tudo. Afinal, lá como cá são usadas as frágeis e fraudáveis urnas eletrônicas.

3 > "Jamais se distanciaram do caminho democrático e da soberania do voto. Talvez nenhum outro país, nas últimas décadas, tenha passado por tantas eleições e consultas nas urnas".

O MUNDO INTEIRO SABE: OS NAZIPETISTAS USAM CRIMINOSAMENTE AS URNAS ELETRÔNICAS EM BENEFÍCIO PRÓPRIO!!!