Parlamentares processados atingem número recorde


A cada três parlamentares, um responde a ação criminal no STF, que vão de crimes eleitorais a até homicídio e sequestro

Encrencas cabeludas - Congresso em Foco
Chama atenção ainda o fato de as acusações terem extrapolado o repertório tradicional, e já grave, praticamente restrito às denúncias de crimes eleitorais ou de mau uso do dinheiro público. Atos praticados em campanhas eleitorais e no exercício de outros cargos públicos, no Executivo ou no Legislativo, continuam abarcando a grande maioria dos mais de 20 tipos diferentes de crimes imputados aos parlamentares. Mas alguns deles se veem às voltas agora com encrencas mais cabeludas, como suspeitas de envolvimento em homicídio, sequestro e associação ao tráfico de drogas. Leia o texto completo aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Corruptos e corruptores são descartáveis, como as fraldas. ( do livro Desaforismos de Georges Najjar Jr )

Anônimo disse...

Corruptos e corruptores existem em todos os cantos da terra, assim como bandidos, flamengistas(rsrsrs) e homossessuais.
O grande problema é que no Brasil eles são identificados, acusados, pilhas de provas aparecem em carretas carregadas e nossa justa justiça não condena ninguém.

Um cargo público sofre todo tipo de desconfiança por parte da população, só que isso não impede de que o suspeito se elega, se reelega e continue praticando crimes.

Políticos que reclamam de perseguições e falsas acusações tem que entender que a culpa disso tudo é deles mesmos, pelo simples motivo de não existir investimento pesado na educação a população é burra, e não sabe diferenciar uma falsa acusação de suspeitas verdadeiras.
Na política é uma guerra, quando um lado quer mais poder, mais dinheiro etc., muitas vezes usam de falsas acusações para "queimar" o adversário e assim tomar o seu lugar.

Nosso país tem um povo burro que vota em bandido e desconfia de inocentes, nossa justiça é lenta, corrupta e favorece terroristas e assassinos.
Nossos servidores públicos são em quase toda sua maioria a pior ralé moral que nasce neste país, gente sem compaixão pelo próximo e com objetivos iguais, ficar ricos usando todo recurso possível e ilegal.
Agora os servidores entram em greve e querem aumento de salário, quem devia entrar em greve é o povo de forma geral, greve nas urnas, se niguém fosse votar seria uma solução quase que imediata para travar essa bandidagem que toma conta de todas as repartições públicas.

Em um país onde nosso presidente(ñ escrevo presidenta, pq além de eu achar errado não considero a dilma uma mulher, mas sim um monstro) é uma terrorista e assaltante que esperar do resto dos políticos? Anjos?
Ta tudo errado nessa bagaça, certo seria passar a borracha, nomear um rei e esquecer que um dia tivemos uma república.