‘Blindagem a Dirceu impediu produção de provas do mensalão na CPI dos Correios'


Débora Bergamasco - O Estado de São Paulo
"Faltou muita coisa, muito do que eles ficam batendo agora que ‘não tá provado isso, não tá provado aquilo’ é porque a gente estava amarrado, não tínhamos liberdade. Hoje, por exemplo, o José Dirceu fala que ele não tem nada a ver com isso. Nós poderíamos ter feito provas muito mais contundentes em relação à evidente ascendência que ele tinha", diz o deputado.
A uma semana do início do julgamento do caso pelo Supremo Tribunal Federal, o relator conta nesta entrevista ao Estado os bastidores da comissão de inquérito e faz previsões sobre como deve acabar o principal escândalo do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Uma vez instaurada a CPI dos Correios, quais foram as maiores dificuldades dos integrantes?
Sem dúvida, houve dificuldades em avançar nas investigações. Havia uma resistência muito grande para qualquer requisição de documento. A CPI dos Correios, por exemplo, nunca ouviu o José Dirceu. Imagine aí o tipo de resistência que havia.
Quem foi o personagem mais blindado nas investigações?
Com certeza foi o Dirceu. É evidente que ele tinha uma ascendência, porque, de certa forma, sempre conduziu o PT. Ele tinha uma tropa de choque.
Serraglio afirma que 'blindagem' de Dirceu prejudicou investigações do mensalão - Sergio Dutti
Sergio Dutti
Serraglio afirma que 'blindagem' de Dirceu prejudicou investigações do mensalão

Quem fazia parte dessa chamada tropa de choque?
Não que estivessem dentro da CPI agindo sob orientação do Dirceu, mas a tropa de choque que dificultava a evolução da investigação era foramda por (Carlos Augusto) Abicalil, (Jorge) Bittar e Ideli (Salvatti, hoje ministra de Relações Institucionais do governo Dilma Rousseff), que era senadora à época.
Olhando hoje as acusções, faltou alguma coisa que poderia ter sido pedida pela CPI?
Faltou muita coisa, muito do que eles ficam batendo agora que "não tá provado isso, não tá provado aquilo" é porque a gente estava amarrado, não tínhamos liberdade. Hoje, por exemplo, o José Dirceu fala que ele não tem nada a ver com isso. Nós poderíamos ter feito provas muito mais contundentes em relação à evidente ascendência que ele tinha. Continue lendo aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

A nossa justiça tem um labirinto ben conhecido pelos jogadores de MMORPG.
Tipo, o cara começa a jogar e acha o máximo mas, de repente ele percebe que se não matar o escorpião do bolso, vai se estagnar em um lvl, pode até evoluir, mas jamais estará a altura de alguns.

Nosso país é medido pela ganância de alguns(se acharem errado, vem aqui me provar, meu ip ta a vista, vem de rpm FDP, te espero de 12de combate) Enfim, nossa justiça seja por coação ou por safadeza, releva todas as ações a favor de bandidos, Casos que o Rei Salomão nem olharia pra julgar e daria veredcito a favor dos mais fracos.

O que envolepe tudo isso? Simplesmente nossa liberdade, nossa igualdade e nossa vontade.
É simples frizar que o julgamento de nossa opinião está sendo esposto e a mídia suprema trata como um fato político comum, rotineiro.

Mas... Eles compraram o poder, qualquer caipira iletrado compreende isso, eles não podem saber ler e escrever, mas sabem quando há safadeza! Um senhor lá dos rincão, só sabe da terra, eles conhecem as pessoas, sabem em que da pa confiar ou tem q ficar de oio! Tipo, teu fio nao serve pa minha deusa!
assim somos nós, nao servimos pra riqueza deles, somos esculachos de estatísticas, somos resultado de alguma política e no fim, fomos vítimas de sanguinários que nao respeirava as leis do país.

Eu queria apenas bocechar contra esses facínoras, ao menos ter a chance de impor a lei de Jeses contra esses comunistas desgraçados mas, nosso país ja vive a lei da mordaça, onnde nossas opiniões podem ser perdidas em um blog.
Não diminuam amigos, sejam fortes, firmes e perseverantes. o senhor está convosco como sempre, o senhor é poderoso tal que faz soprar pelo mundo um vento que nenhum velejador pode se opor.
Embora todos os ventos seja, contrários não esqueçam:<> Ele anda sobre aguas calmas e vitória já é nossa, animensse, pois ja somos vencedores, o que nos resta é lutar pelo o que acreditamos, pela glória dele.