"Temos de barrar o apetite avassalador do PT em São Paulo", diz senador tucano


José Serra é oficializado como candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo (Foto: Roney Domingos/G1)

Na convenção que marcou o lançamento da candidatura de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo, lideranças tucanas dispararam críticas ao PT e à administração do candidato petista Fernando Haddad (PT) no Ministério da Educação (MEC), em discursos que defenderam o caráter nacional da disputa em São Paulo e que deverão dar o tom da campanha eleitoral.

“Não há dúvida de que essa é uma eleição de repercussão nacional, não pelo sentido estreito de disputa entre partidos, mas porque seu resultado poderá significar muito para a saúde das instituições democráticas. Trata-se de barrar, aqui em São Paulo, o apetite avassalador do PT, que não respeita nenhuma barreira”, afirmou o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), que discursou representando o diretório paulista do partido.

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que falou em nome da Executiva Nacional do partido, também defendeu a tese do caráter nacional da disputa. “O confronto com o candidato do oficialismo é visível. Não há como não considerar este um pleito nacional, pela presença de uma liderança nacional como José Serra e pelo interesse maior do governo federal na eleição em São Paulo”, disse Dias, que também fez críticas à gestão de Haddad no MEC.

"É a experiência administrativa fracassada, um Ministério da Educação que deixa um legado dramático. Legado de mentira, de falsificação e de incompetência, de lambanças na gestão da educação", afirmou Dias.

Nunes também foi enfático ao criticar a escolha do candidato pelo PT. “[O PT] impõe um candidato artificial que passeia por aí como se fosse um urso adestrado levado pela coleira”, afirmou.

Em seu discurso, Nunes ainda fez menção ao “mensalão” e à suposta atuação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para pressionar o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Medes sobre o julgamento do caso.

“[O PT] não hesita em macular o Congresso Nacional com o mensalão, não titubeia em tentar intimidar os ministros do Supremo, [o PT] se utiliza de uma CPI para perseguir adversários políticos, contrata criminosos aloprados para produzir dossiês difamantes contra oposicionistas e não hesita em ameaçar constantemente a liberdade de imprensa”,  afirmou o senador.
Convenção neste domingo oficializou candidatura de José Serra a prefeito de São Paulo

2 comentários:

Anônimo disse...

Tudo o que o senador disse é verdade, pena que ela esta sendo usada pra eleger candidatos e não usada para curar a doença chamada PT.

O Cancer do PT, quero lembrar nosso nobre senador, infectou tmb a chamada "oposição", que muitos estudiosos políticos afirmam que não existe mais, tem muito político da oposição comunado no esquema do pt, e são traidores não só da patria e de seus partidos, como tmb da democracia.
O PT comprou todo o poder com o mensalão, a prática de negociação de cargos é usada para conseguir poder hà séculos, desde a época das captanias.
Vcs tmb do psdb são culpados por traição a nação, quase todos os políticos são, pois no mínimo são coniventes com essa bandidagem generalizada, pois o que entendemos nisso tudo é uma simples disputa de poder de grupos rivais, e não uma disputa sadia para representar o povo.

Isso sem mencionar o esquema da urnas eletrônicas infalíveis brasileiras, as mesmas que o paraguai devolveu afirmando defeito de segurança.(talvez por isso o paraguai está na pindaíba que está hj, quem mandou usar produto brasileiro e comprado com dinhero norte americano -.-)
Querem apostar que o pt vai eleger seu candidato em SP? Como? Mídia já esta sendo usada e se tudo der errado, bom ai se usa a urna e foda--se a democracia. Quem está no poder e nadando em dinheiro não entrega o doce como uma criançinha, e pelo histórico do pt, todas as armas sujas vão ser usadas.

Problema do Serra é que ele não é carismático, não tem jeito com pobre, fica do seu trono achando que os pobres o adorarão como um Deus, mas o que o pessoal faz mesmo é piadas maldosas sobre ele, tirando ainda mais o pingo de carisma que ele aumenta no espelho.
Sendo o Serra um economista, ainda não entendo pq essa criatura não aparece na tv com pilhas de provas contra o pt e seus desvios públicos, afinal numeros econômicos ele deve entender não é? Ou comprou a diploma da universidade?
Serra é oposição? Aonde se não ataca o inimigo com verdade e fatos provados no papel? Como dizem por ai, a oposição esta morta mesmo, o que restou é esse povo aew com o rabo preso e limitado para brigar pela democracia, o que restou é um povo sem representantes, pois o que estão ai, seja oposição ou governo, estão representando outros mundos, outros povos, povo brasileiro mesmo, o trabalhador e pagador de imposto escranvizado, eles só sabem quem é quando chega uma eleição, aliás eles vivem o tempo todo brigando pelo poder, não sobra tempo para brigar pelos interesses do povo, tudo o que o Serra diz fica no completo vazia diante de suas ações e as ações de seu partido, para mim eles apenas são outra doença que deveria ser banida do país.

Anônimo disse...

não é carismatico ?
contra tudo e contra todos,inclusive traidores dos seu partido teve 44 milhões de votos.