Eis as universidades federais criadas pelo ApeDELTA, que ganha títulos de “Doutor Honoris Causa” a baciadas.


Chegou a hora de fazer um raio-x do grande milagre. Ou: Acorda para a realidade, oposição!

Por Reinaldo Azevedo - Veja Online

Quando Luiz Inácio ApeDELTA da Silva recebeu uma baciada de títulos de Doutor Honoris Causa — de todas as universidades públicas do Rio —, fez um discurso escandalosamente mentiroso. Apontei aqui as suas falácias. Entre outras indelicadezas com a verdade, multiplicou por dois o número de universitários do país. Há alguns anos, tenho escrito que em poucas áreas se mente com tanta desenvoltura como no ensino superior — justamente o setor que, em tese, concentra a elite intelectual do país. Como isso é possível? Ora, as nossas universidades, especialmente nos cursos de humanidades, reúnem mais comunistas do que Pequim, Pyongyang e Havana juntas… Dominam o aparelho universitário e ajudam a levar a farsa adiante.

Muito bem! Uma das grandes obras de Fernando Gugu Haddad, sob os auspícios do ApeDELTA, seria a gigantesca expansão das universidades federais. Há muita pilantragem na conta, é verdade, mas é fato que algumas instituições foram criadas. Em quais condições, no entanto, elas operam? Vejam este vídeo sobre o campus Rio Paranaíba, da Universidade Federal de Viçosa. Volto depois:

Voltei


Eis aí. Inaugurou-se um novo campus da Universidade Federal de Viçosa (que Lula conta como uma nova instituição) sem acesso por asfalto, sem iluminação e esgoto tratado — na Universidade Federal Rural de Pernambuco, em Garanhuns, a, perdoem-me a crueza, merda corre a céu aberto. Os depoimentos também deixam evidente a carência na estruturação técnica do corpo docente.

Nessas horas, o que tende a dizer o lulo-petismo? “Ah, não havia nada lá. Ao menos nós fizemos alguma coisa!” Foi mais ou menos esse o sentido das declarações de Aloizio Mercadante (ver posts abaixo), que substituiu Haddad. Para ele, essa infraestrutura deficiente é só a “dor do parto”. Qualquer pessoa do mundo chamaria de desleixo e falta de planejamento.

A greve
Estão em greve 70% das universidades federais do país. O assunto quase não é notícia. No ano passado, os institutos federais de ensino (também os de nível técnico) ficaram parados quase cinco meses. Poucos se interessavam pelo assunto. Por quê? Fácil de responder. Porque são os intelectuais e as ONGs petistas que hoje pautam boa parte dos veículos de comunicação. O partido também é majoritário nas associações e sindicatos de professores. Se os pelegos petistas não conseguiram impedir o movimento, é porque a situação, com efeito, não é das melhores — embora eu insista que a greve, nesses casos, prejudica, na verdade, os alunos. Servidores públicos deveriam pensar meios simbólicos de fazer seu protesto chegar à sociedade. Bem, essa é outra questão. Volto ao ponto.

As mentiras da era Lula-Haddad começam a chegar ao grande público. Aos poucos, estamos vendo como se fez a propalada expansão do ensino superior federal. Uma aluna de veterinária da Universidade Federal do Tocantins me manda a seguinte mensagem: Aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o maior anlafabeto do mundo com maior número de títulos de doutorado?

Anônimo disse...

Ele pode ser analfabeto, mas na universidade do crime o lulla tem doutorado para vender.
Podem chamá-lo de analfabeto funcional, de alguém que não dá valor a educação(lulla disse certa vez que não lê livros pq lhe dá dor de cabeça), mas uma coisa todos concordam, burro ele não é!

Trágico como pessoas capazes neste país são direcionadas para atuar pelos bandidos, pessoas com inteligência suficiente para resolver muitos dos nossos problemas, inclusive a corrupção, estão atuando justamente pelo lado avesso.

lulla pode ser analfabeto, mas de longe é alguém que não pensa, pois ele está no topo de uma cadeia de bandidos funcionais que iludem e enganam milhões de acéfalos do povo brasileiro, milhares de jornalistas e milhares de intelectuais, estes trabalhando em conjunto para uma maquina chamada PT.

Estes petralhas estão fazendo a festa hoje, mas é lógico que tudo isto terá consequencias graves no futuro, não precisa ter o Q.I de Marilyn Von Savant para deduzir isto, afinal o que se está plantando hoje é tudo que se colherá amanhã, problema é que quando a colheita vier estes petralhas vão pro Caribe tirar férias com os binhões que desviaram dos nossos cofres e a colheita vai ficar pro povo, o que antes pastava agora terá nova função, burro de carga.

Parabéns povo por apertar o botão de auto destruição, vão lá e votem e acreditem no futuro, pois ele virá, bem mais rápido do que imaginam...