Como o filho do Lula enriqueceu ?

Assunto que interessa aos brasileiros
Em outubro de 2006, a revista Veja publicou uma reportagem sobre a meteórica carreira empresarial do filho do presidente Lula, Fábio Lula da Silva, sob o título "O Fenômeno de Lula". A revista reconstituiu a trajetória do biólogo, funcionário do jardim zoológico que, se tornou um grande empresário do ramo de telefonia, justamente no período em que o pai ocupou a presidência. O número da edição de Veja é 1979 e o autor da excelente pesquisa é o jornalista Alexandre Oltramari.

Aqui, o link do acervo digital/Veja: http://veja.abril.com.br/acervodigital/

O filho do presidente sentiu-se invadido e moveu uma ação contra a editora e o jornalista, exigindo reparações e restituições. A ação tramitou durante três anos. Em novembro de 2009, a juiza Luciana Novakoski Ferreira Alves de Oliveira, da 2° Vara Cível, Pinheiros, São Paulo, proferiu a sentença: "Trata-se de um documento fundamental para o estudo da estrutura corruptocrática que se instalou no Brasil, durante o "ciclo-Lula". Na conclusão final, a juiza adverte que:

"O autor precisa compreender que é de interesse de toda a população brasileira saber como o filho do Presidente da República obteve tamanha ascensão coincidente ao mandato de seu pai. E há de concordar que uma imprensa livre para investigar tais fatos é fator essencial para que vivamos num Estado Democrático de Direito, ideal outrora defendido por tantos que, agora, ao que se vê, parecem se incomodar com ele."

O número do processo é 011.06.1193419. Link: http://www.juridicoemtela.com.br/wp/2010/01/06/filho-de-lula-perde-acao-contra-revista-veja/ (ADSUMUS) com colaboração e pesquisa Movcc/Iwaloo

O Lulinha recorreu da decisão, porque julgou improcedente o pedido de indenização formulado por ele em face da Editora Abril.
Agora a apelação será julgada no 2º Grau..
Qualquer dúvida basta pesquisar no site www.tj.sp.gov.br e colocar o número do processo em pesquisa de primeira instância.
É só conferir. Movcc/Gabriela

Um comentário:

Anônimo disse...

E cade a imprensa pra divulgar essa materia? Vendida,fica calada.